terça-feira, 20 de junho de 2017

Qual é a forma ou aparência de DEUS?

Resultado de imagem para forma ou aparência de DEUS fogo


 


Qual é a forma ou aparência de DEUS?

Deuteronômio 4

15. Ficai, portanto, muito atentos a vós mesmos! Uma vez que nenhuma forma vistes no dia em que Yahweh vos falou no monte Horebe, do meio do fogo,

16. não vos permitais corromper, fazendo para vós uma imagem esculpida em forma de ídolo: uma figura de ser humano, homem ou mulher,

17. figura de qualquer animal em toda a terra, de qualquer ave que percorre os céus,

18. de qualquer criatura que se move rente ao solo, ou figura de qualquer animal que vive nas águas debaixo da terra. - Bíblia KJA Offline 

A paz do SENHOR JESUS, amado (a)!

Autor: Moisés escreveu o livro de Deuteronômio, e este é na verdade uma coleção de seus sermões a Israel pouco antes de atravessarem o Jordão. “Estas são as palavras que Moisés...” (1:1). Outra pessoa (possivelmente Josué) talvez tenha escrito o último capítulo. 

Quando foi escrito: Estes sermões foram dados durante o período de 40 dias antes de Israel entrar na Terra Prometida. O primeiro sermão foi proferido no primeiro dia do décimo primeiro mês (1:3), e os israelitas atravessaram o Jordão 70 dias depois, no décimo dia do primeiro mês (Josué 4:19). Subtraia 30 dias de luto após a morte de Moisés (Deuteronômio 34:8) e sobram 40 dias. O ano era 1410 A.C. 

Propósito: Uma nova geração de israelitas estava prestes a entrar na Terra Prometida. Esta multidão não havia experimentado do milagre no Mar Vermelho ou escutado a Lei sendo dada no Sinai, e eles estavam prestes a entrar numa nova terra com muitos perigos e tentações.

O livro de Deuteronômio foi dado para lembrá-los da Lei de Deus e do Seu poder.


Ou seja, este livro foi escrito a cerca de 3427 anos atrás e DEUS já alertava o seu povo quanto às imagens, ou idolatria, haja visto este tipo de costume ser notório entre os povos pagãos, que adoravam demônios, ou melhor dizendo os anjos caídos os quais se rebelaram contra DEUS e foram jogados aqui na terra, onde a milhares de anos vem enganando o homem, que pensam através deles estarem se aproximando de DEUS.

A passagem acima, retrata o SENHOR falando a Moisés, que comunica ao povo de Israel, sobre às imagens, haja visto que o SENHOR apareceu a Moisés e não foi identificada nenhuma aparência ou forma definida, naquele contato.

Qual é a forma ou aparência de DEUS?

Não temos essa resposta, pois acima de tudo, DEUS é um sentimento sem forma ou tamanho.

Qual é o sentimento que simboliza DEUS?

Amor incondicional e não há uma forma de definirmos esse sentimento ou DEUS, em uma simples imagem.

Tudo o que tentamos simbolizar ou dar forma, não passará apenas de parte da criação, jamais poderemos definir uma imagem como DEUS, pois isso é impossível devido ser ELE muito maior que isso.

O ser humano é tão tolinho e tem atitudes de igual forma, porque não consegue aceitar o que não tem lógica, tenta racionalizar tudo e afasta-se de DEUS.

Quer mais mensagens da PALAVRA DE DEUS?

BLOG: portadoceupg2.blogspot.com ou portadoceupg.blogspot.com


WHATSAPP GRUPO ALIMENTO: 42 99937-9559 – ingressar no grupo, envie mensagem com seu nome e sua cidade, que retornarei com mais informações.

Marquinho com JESUS, servo, filho e amigo de DEUS.

 

Inspirações e autor o meu amigo ESPÍRITO SANTO, escrito por Marquinho com JESUS.

 

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego." (Romanos 1:16)

 

Que DEUS, com a sua infinita bondade e sabedoria, te abençoe todos os dias da tua vida!

domingo, 11 de junho de 2017

A humildade de JESUS.

Resultado de imagem para A humildade de JESUS jovem rico


A humildade de JESUS.

MATEUS 19

16 E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?

17 E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.

18 Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho;

19 Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.

A paz do SENHOR JESUS, amado (a)!

Já vi muitas pregações com respeito a esta passagem, onde um jovem rico interpela JESUS, sobre a Salvação eterna.

Sempre é uma enfática pregação sobre a atitude de fraqueza do jovem em não querer largar as riquezas do mundo para seguir JESUS.

Não que, falo por mim, em uma circunstância dessa faria diferente do jovem rico, espero sinceramente que meu amor a DEUS seja muito mais forte que o amor ou apego aos confortos e prazeres mundanos, é para isso que me esforço em vida.

Mas um fato importante é que nunca vi alguém entornar uma preleção da PALAVRA DE DEUS, sobre a atitude de humildade de JESUS, quanto a sua natureza carnal e exaltar a DEUS, como sendo o único ser realmente bom.

Mas será que JESUS não foi bom?

Isso não interessa, mas o que interessa é que a despeito também da sua natureza divinal, JESUS colocou-se como um ser falível, diante do PAI.

Bem diferente de quando nos é perguntado, se somos, algo, e respondemos, sim sou advogado, sim sou médico, sim sou pastor, sim sou...

Em muitas ocasiões nos mesmos nos apresentamos, descrevendo nosso título perante a sociedade.

Concluí meu curso de Teologia a cerca de um ano atrás, logo após fiz a validação ou o reconhecimento do título junto ao MEC, até a última aula, foram 12 parcelas pagas até o final, mas não entreguei o trabalho final que me validaria o título.

Parece loucura, mas não é importante o reconhecimento do título, porém foi e é muito importante o que obtive de conhecimento, nestes 12 meses.

Não, não é incapacidade, não o trabalho final está pronto e praticamente formatado, mas para que vou fazer a entrega, porque?

Graças a DEUS, nunca vou poder me intitular como pastor, missionário, profeta, evangelista ou teólogo.

Quem já teve contato comigo sabe que quando me perguntam sobre minhas atribuições, se sou pastor ou teólogo, sempre respondo sou um soldado, que prefere a frente da batalha, as quais nem sempre são vencidas, mas que são lutadas em favor daquele que por mim deu a vida.

Quer mais mensagens da PALAVRA DE DEUS?

BLOG: portadoceupg2.blogspot.com ou portadoceupg.blogspot.com


WHATSAPP GRUPO ALIMENTO: 42 99937-9559 – ingressar no grupo, envie mensagem com seu nome e sua cidade, que retornarei com mais informações.

Marquinho com JESUS, servo, filho e amigo de DEUS.

 

Inspirações e autor o meu amigo ESPÍRITO SANTO, escrito por Marquinho com JESUS.

 

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego." (Romanos 1:16)

 

Que DEUS, com a sua infinita bondade e sabedoria, te abençoe todos os dias da tua vida!

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Como está sua temperatura espiritual, melhor presente de DEUS!

Resultado de imagem para espírito santo melhor presente de DEUS


Como está sua temperatura espiritual, melhor presente de DEUS! 

MATEUS 12
31 Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.

32 E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.

"E por causa das suas dores, e por causa das suas chagas, blasfemaram do Deus do céu; e não se arrependeram das suas obras." (Apocalipse 16:11)

BEP – BÍBLIA DE ESTUDO PENTECOSTAL

Mt 12.31 BLASFÊMIA CONTRA O ESPÍRITO SANTO

A blasfêmia contra o Espírito Santo é a rejeição contínua e deliberada do testemunho que o Espírito Santo nos concede, de Cristo, da sua Palavra e da sua obra de convencer o homem, do pecado (cf. Jo 16.7-11). Aquele que rejeita a voz do Espírito e se opõe a ela, afasta de si mesmo o único recurso que pode levá-lo ao perdão é o Espírito Santo. Os passos que levam à blasfêmia contra o Espírito: (1) entristecer o Espírito. Se isto for contínuo, levará à resistência ao Espírito (Ef 4.30); (2) resistir ao Espírito leva ao apagamento do Espírito dentro da pessoa (1 Ts 5.19); (3) apagar o Espírito leva ao endurecimento do coração (Hb 3.8-13); (4) o endurecimento do coração leva a uma mente réproba e depravada, a ponto de chamar o bem de mal e o mal de bem (Rm 1.28; Is 5.20). Quando o endurecimento do coração atinge certa intensidade que somente Deus conhece, o Espírito já não contenderá para levar aquela pessoa ao arrependimento (cf. Gn 6.3; ver Dt 29.18-21 nota; 1 Sm 2.25 nota; Pv 29.1 nota). Quanto àqueles que se preocupam pensando que já cometeram o pecado imperdoável, a sua disposição de se arrependerem e quererem o perdão, é evidência de que não cometeram o tal pecado.

Ap 16.11 NÃO SE ARREPENDERAM. No meio do terrível julgamento divino, homens e mulheres optarão por viver no pecado e por persistir na sua rebelião contra a justiça. O arrependimento é o único ato que pode interromper os julgamentos divinos (cf. 2.21; 9.21; 16.9), mas se recusam a fazê-lo.

A paz do SENHOR JESUS, amado (a)!

É comum aos cristãos, aos filhos de DEUS, o sentimento de arrependimento, por atos condenáveis a luz da VONTADE DE DEUS, ou seja, atos pecaminosos, cometidos acidentalmente.

Veja que disse acidentalmente, após o cristão tomar conhecimento da VONTADE DE DEUS, a BÍBLIA, bem como sentimos de repulsa, pelos pecados cometidos antes de conhecermos a VONTADE DE DEUS. (Sexo imoral, desejo infiel, roubo, idolatria, embriaguez, mentira, medo, ignorância, etc)

Isto sem dúvida é um bom termômetro para medir sua temperatura espiritual, melhor dizendo, se em sua vida, ou em seu testemunho está blasfemando contra o ESPÍRITO SANTO.

Vamos entender melhor!

Se o amigo ESPÍRITO SANTO fala A e você irreverentemente faz B, de caso pensado.

Você peca deliberadamente, diria planejadamente e com isso, o ESPÍRITO SANTO DE DEUS, afasta-se, pois DEUS não convive com o pecado, fato esse que vai deixando a pessoa com coração duro incapaz de arrepender-se.

Você já leu o VELHO TESTAMENTO, se não leu leia, você irá verificar um povo sem a presença do ESPÍRITO SANTO, tanto os povos pagãos da época, quanto o povo de DEUS, Israel.

Pois o ESPÍRITO SANTO se fazia presente esporadicamente e especificamente em uma pessoa, geralmente era um sacerdote, ou profeta, ou um líder a ser levantado, dentre o povo de Israel.

Eis porque antes da vinda de JESUS para sacrificar por todos os nossos pecados, havia a necessidade de fazer, ou oferecer sacrifícios ao SENHOR NOSSO DEUS.

Outra característica é que o povo, mesmo juntinho de DEUS manifestando-se através dos escolhidos, que recebiam o ESPÍRITO SANTO, (Abraão, Moisés, Jacó, Sansão, Jeremias, Isaias, etc), de tempos em tempos murmurava, diria blasfemava contra DEUS e sucumbiam, porque isso?

Não possuíam o melhor presente que não merecemos de DEUS, que é a presença constante do amigo ESPÍRITO SANTO, que nos convence do pecado e da justiça, que nos dá a graça de sermos salvos, sem sacrifício, sem ter que se penitenciar, ou flagelar, ou sumir escadas de joelhos carregando uma cruz, sem a necessidade de nos deslocarmos em caravanas, por sinal, a isso consideramos com blasfêmia contra o ESPÍRITO SANTO, claro se já conhece a BÍBLIA, se não conhece, huh, também será fatal, pois DEUS, ou o amigo ESPÍRITO SANTO não convive com o pecado.

Portanto quem não conhece a BÍBLIA ou a VONTADE DE DEUS, está condenado pela ignorância ou também pela falta de vontade de conhecer a DEUS.

Portanto eis aí a necessidade de que pessoas de DEUS, preguem o EVANGELHO, para todos, a fim de que através do conhecimento da VERDADE, um pecador que desconhece a VONTADE DE DEUS, seja convencido pelo ESPÍRITO SANTO e torne ao PAI, do contrário, vai para o lago de fogo, o inferno.

Não é necessário nada além de crer que o sacrifício de CRISTO pagou todos os nossos pecados e no PODER DE DEUS que opera e é manifesto entre nós, o ESPÍRITO SANTO.      

Quer mais mensagens da PALAVRA DE DEUS?

BLOG: portadoceupg2.blogspot.com ou portadoceupg.blogspot.com


WHATSAPP GRUPO ALIMENTO: 42 99937-9559 – ingressar no grupo, envie mensagem com seu nome e sua cidade, que retornarei com mais informações.

Marquinho com JESUS, servo, filho e amigo de DEUS.

Inspirações e autor o meu amigo ESPÍRITO SANTO, escrito por Marquinho com JESUS.

 

SE NÃO TIVER MAIS INTERESSE EM RECEBER AS MENSAGENS, ME RETORNE INFORMANDO!

 

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego." (Romanos 1:16)

 

Que DEUS, com a sua infinita bondade e sabedoria, te abençoe todos os dias da tua vida!

quinta-feira, 1 de junho de 2017

A vitória não está no ganhar ou ter sucesso, mas sim em não sofrer.


 Resultado de imagem para A vitória não está em não sofrer.

A vitória não está no ganhar ou ter sucesso, mas sim em não sofrer.

II CORÍNTIOS 4
16 Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.
17 Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
18 Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.
4.16 HOMEM EXTERIOR... INTERIOR. O "homem exterior" é nosso corpo físico, sujeito à decadência, e que vai caminhando para a morte por causa da mortalidade e aflições da vida (v.17). O "homem interior" é o espírito humano; o nosso ser interior, que recebe a vida espiritual de Cristo. Embora nosso corpo envelheça e decaia, experimentamos a renovação contínua, mediante a outorga constante da vida e poder de Cristo, cuja influência capacita a nossa mente, nossas emoções e vontade a se conformarem com a sua semelhança e propósito eterno.

4.17 LEVE... TRIBULAÇÃO... PESO ETERNO DE GLÓRIA. As aflições e as privações suportadas na vida dos que permanecem fiéis a Cristo, são leves em comparação com a abundância de glória que temos em Cristo. Essa glória já está parcialmente presente, mas só no futuro será experimentada plenamente (cf. Rm 8.18).

"Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada."  (Romanos 8:18)

Quando alcançarmos a nossa herança no céu, poderemos dizer que as tribulações mais severas não eram nada em comparação com a glória do estado eterno. Não devemos, portanto, desesperar-nos, perder a esperança, nem deixar nossa fé diminuir, em meio aos nossos problemas.

A paz do SENHOR JESUS, amado (a)!

O justo viverá pela fé, não há outra forma de um cristão viver e vencer.

Enquanto lutamos contra nossa carne, ou as vontades e desejos, nos nutrimos da esperança que CRISTO nos trouxe, através do pagamento de toda a nossa dívida.

Mas é evidente que estamos envelhecendo, adoecendo e morrendo, isso é o natural, porém interiormente somos mantidos vivos pela promessa da Salvação, a vida eterna com DEUS.
 
Não tememos a morte, pois a morte não é o estágio final, apenas é um estágio que precede o estágio final, céu ou inferno, depende de como se alimentou e em quem depositou sua fé.

Muitos depositam sua fé em pessoas, adoram idolatram artistas famosos, até tentam parecer com seus ídolos, outros no dinheiro, no cargo, enfim depositam a sua fé, naquilo que o mundo indica como certo.

Quando era criança e até aos 44 anos de idade confiei naquilo que meus pais, minha família me orientavam, como agir, no que ter fé.

Isso foi até quando descobri algo novo, diferente, pude experimentar a presença de DEUS, quando da primeiras leituras da BÍBLIA, então minha fé mudou, tomou um rumo diferente e avança até o último dia aqui na terra.

Senti a plenitude, senti que nada mais no mundo me interessa, não sei explicar, mas não dependo mais de homens, de objetos ou imagens, me sinto protegido e acompanhado todo o tempo.

Por mais que enfraqueça externamente, internamente estou intocável e rejuvenescendo, em nome do SENHOR dos senhores, JESUS. 

A vitória não está no ganhar ou ter sucesso, mas sim em não sofrer, ou seja, não necessito ser curado ou bem sucedido, mas sim viver bem e com fé, que tudo tem um propósito do meu PAI, para o meu bem final, a Salvação.

"Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,"(Tito 3:5)

Quer mais mensagens da PALAVRA DE DEUS?

BLOG: portadoceupg2.blogspot.com ou portadoceupg.blogspot.com


WHATSAPP GRUPO ALIMENTO: 42 99937-9559 – ingressar no grupo, envie mensagem com seu nome e sua cidade, que retornarei com mais informações.

Marquinho com JESUS, servo, filho e amigo de DEUS.

 

Inspirações e autor o meu amigo ESPÍRITO SANTO, escrito por Marquinho com JESUS.

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego." (Romanos 1:16)

 

Que DEUS, com a sua infinita bondade e sabedoria, te abençoe todos os dias da tua vida!