terça-feira, 1 de maio de 2018

Você sabe algo sobre o Arrebatamento? Veja aqui!

Resultado de imagem para Arrebatamento

Você sabe algo sobre o Arrebatamento? Veja aqui!

"Graça a vós e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." (Filemom 1: 3). Reinem eu sua vida, bom trabalho neste dia!!!


II TESSALONICENSES 2
6 E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.
7 Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;
8 E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda:

A paz do SENHOR JESUS, amado (a)!
A passagem acima faz menção ao SANTO ESPÍRITO de DEUS, entre outras, aqui demonstrando que é ELE o responsável e capaz de deter o reino das trevas, o iníquo, satanás, lucífer, a besta, como o quiser chamar, o ESPÍRITO SANTO, não o impede, mas resiste o iníquo.

Haja visto se não fosse assim teríamos um mar infinito de injustiça, que é claro está aumentando, creio que motivado pela retirada gradativa do SANTO ESPÍRITO de geração em geração, até o dia “D”, quando CRISTO voltar, para nos arrebatar, a sua igreja, você está preparado?

O Espirito Santo no arrebatamento
O Espírito de Deus, na forma como age atualmente, também será tirado da terra (2 Ts 2:6-7). Hoje Ele habita na Igreja que está na terra -- a Igreja é Sua habitação. O Senhor prometeu que, uma vez que tivesse vindo para habitar na igreja, o Espírito jamais a deixaria (At 2:1-4; 1 Co 12:13; Jo 14:16). Quando a Igreja for chamada para a glória, o Espírito Santo sairá deste mundo para nunca mais vir aqui habitar. Isto não significa que o Espírito deixará de trabalhar sobre a terra, porém daquela hora em diante Ele fará Sua obra neste mundo a partir de Seu lugar no céu, como fazia antes do Pentecostes (na época do Antigo Testamento). Ele continuará a operar em uma diversidade de ações (Ap 1:4), como na vivificação das almas, etc. [ver nota]
[Nota: Alguns poderiam perguntar: "Como podemos saber quando o Espírito será tirado?" Cremos que as passagens a seguir deixam claro que isso acontecerá por ocasião do arrebatamento (Jo 14:16,17).
JOÃO 14
16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
17 O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. (Igreja de CRISTO, é cada ser humano que aceitou JESUS, como único, SENHOR E SALVADOR, não é a aglomeração de pessoas dentro de uma edificação feita por mão humanas).

Na noite em que foi traído, o Senhor prometeu a Seus discípulos que quando o Espírito de Deus viesse para fazer morada na Igreja (Atos 2), isto seria para sempre. Quando a Igreja for chamada para fora deste mundo no arrebatamento, o Espírito de Deus irá junto, pois o Senhor disse que Ele (o Espírito) nunca os deixaria. Isto também é encontrado no livro de Apocalipse. Nos primeiros três capítulos, quando a Igreja é vista como estando na terra, o Espírito é encontrado falando constantemente à Igreja (o ESPÍRITO fala conosco).

Mas depois do capítulo 4:1-2, quando a Igreja aparece como sendo tirada do mundo, o Espírito não é mais mencionado até os capítulos 14:13 e 22:17, os quais se passam após a tribulação. Compare também os capítulos 2:7, 11, 17, 29; 3:6, 13, 22. Repare na ausência notória de alguma menção ao Espírito. Isto é visto também tipificado em Gênesis 24, onde é procurada uma noiva (a Igreja) para Isaque (Cristo) pelo servo (o Espírito de Deus). Assim que a noiva foi assegurada pelo servo, ele a levou ao longo de todo o caminho de volta à casa, a Isaque, que estava aguardando por ela. Assim como o servo voltou para casa com a noiva, também o Espírito Santo voltará para o Lar com a Igreja quando o Senhor vier. Estas passagens demonstram que quando a igreja for chamada para fora deste mundo, o Espírito não irá mais residir na terra.]

A partir dessa ocasião, o Noivo (Cristo), a Noiva (a Igreja), e os amigos do Noivo (os santos do Antigo Testamento, etc.) estarão juntos para sempre (1 Ts 4:17; Hb 11:40).
Eu e Ele, em radiante glória,
Iremos profundo gozo desfrutar;
Meu gozo será estar com Ele pra sempre,
E o dEle, de ter-me no Seu Lar.
A Igreja não passará pela tribulação. Ela será levada para a glória na vinda do Senhor no arrebatamento. "Eu te guardarei da hora da tentação (tribulação) que há de vir sobre todo o mundo" (Ap 3:10). Mantive o texto, mesmo discordando do autor, por tratar-se de uma das vertentes teológicas da Escatologia Bíblica (interpretar os eventos futuros narrados na PALAVRA DE DEUS), que separei para demonstrar-lhe, sendo esta uma visão pré-tribulacionista.
Tudo isso acontecerá "num momento, num piscar de olhos" (1 Co 15:51-56).
Fonte: https://acontecimentosprofeticos.blogspot.com.br/2012/01/o-espirito-santo-no-arrebatamento.html

Pré-Tribulacionismo, Pós-Tribulacionismo e Meso-Tribulacionismo
São as diferentes posições acerca do Arrebatamento da Igreja, e dividem opiniões entre os cristãos, como praticamente todos os assuntos dentro da Escatologia Bíblica.

Pré-Tribulacionismo
Essa visão defende que a volta de Cristo se divide em duas etapas: secretamente para buscar a Igreja, e em glória, sendo visível a todos após o período de grande tribulação. É por conta desse arrebatamento secreto que essa posição é chamada de Pré-Tribulacionismo.
Portanto, como existe um plano especial para Israel, a Igreja será tirada da terra antes da grande tribulação, que será um período onde a ira de Deus será derramada sobre os ímpios que ficaram na terra, e também um momento especifico no tratamento de Deus com Israel.
Os textos mais utilizados para defender o arrebatamento pré-tribulacionista são: Romanos 8:1, 1 Coríntios 15:51, 1 Tessalonicenses 1:10; 4:17;5:9 e Apocalipse 3:10. Outro argumento muito usado é que, após o capítulo 3, a palavra “Igreja” não é mais encontrada no livro de Apocalipse até aparecer novamente no final do livro. Dentro dessa linha de interpretação, durante o período de grande tribulação a Igreja estará no céu participando das Bodas do Cordeiro.

Meso-Tribulacionismo
O Meso-Tribulacionismo defende que a Igreja será arrebatada no meio da grande tribulação. Sendo a tribulação um período de sete anos, então haverá três anos e meio de paz e três anos e meio de muita dificuldade. Esse sistema tem muita similaridade com o Pré-Tribulacionismo, porém se difere na ideia de que o arrebatamento ocorrerá quando os três anos e meio de paz terminarem.
A principal defesa do Meso-Tribulacionismo é uma cronologia dada em 2 Tessalonicenses 2:1-3
II TESSALONICENSES 2
1 ORA, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,
2 Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.
3 Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,

Onde o Anticristo parece ser revelado antes do arrebatamento da Igreja, além de uma combinação entre a trombeta de 1 Coríntios 15:52, com a trombeta de Apocalipse 11:15.
"Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados." (I Coríntios 15:52)

"E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso SENHOR e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre." (Apocalipse 11:15)

Pós-Tribulacionismo
O Pós-Tribulacionismo defende que o arrebatamento e a segunda vinda de Cristo tratam-se de um único evento, e que ocorrerá após o período de grande tribulação. Nessa interpretação, a Igreja passará pela grande tribulação, que não precisa ser necessariamente um período de sete anos. Dentro do Pós-Tribulacionismo existem Amilenistas, Pós-Milenistas e Pré-Milenistas que defendem tal posição.
Os principais argumentos pós-tribulacionistas se baseiam em:
* Jesus em Seu Sermão Escatológico nos Evangelhos de Mateus (24), Marcos (13) e Lucas (21), deixou claro que só voltaria após o período de grande tribulação;
* Em 2 Tessalonicenses 2:3, o Apóstolo Paulo afirma que antes de Cristo voltar o Anticristo se manifestará;
* 2 Pedro 3, o apóstolo Pedro também descreve a vinda de Cristo como um evento único;
* No livro do Apocalipse em nenhum momento é mencionado duas fases da volta de Jesus, e quando a segunda vinda é descrita, ela ocorre após o período de tribulação.
Fonte: https://estiloadoracao.com/pre-tribulacionismo-pos-tribulacionismo-e-meso-tribulacionismo/

Inspirações e autor o meu amigo ESPÍRITO SANTO, escrito por Marquinho com JESUS.

Quer mais mensagens da PALAVRA DE DEUS?

BLOG: portadoceupg2.blogspot.com ou portadoceupg.blogspot.com


WHATSAPP GRUPO ALIMENTO: 42 99937-9559para ingressar no grupo, envie mensagem com seu nome e sua cidade, que retornarei com mais informações.

Marquinho com JESUS, servo, filho e amigo de DEUS.

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego." (Romanos 1:16)

Que DEUS, com a sua infinita bondade e sabedoria, te abençoe todos os dias da tua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário