segunda-feira, 28 de maio de 2018

Esclarecendo sobre o dízimo e os mercenários da fé.

Resultado de imagem para dízimo e os mercenários da fé


Esclarecendo sobre o dízimo e os mercenários da fé.

"Graça a vós e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." (Filemom 1: 3). Reinem eu sua vida, bom trabalho neste dia!!!


Deuteronômio 14
22 Todos os anos separarás o dízimo de todo o trabalho da tua semeadura que a terra produzir.

23 Diante do SENHOR teu Deus, no local que Ele houver escolhido para aí fazer habitar o seu Nome, comerás o dízimo do teu cereal, do trigo, do vinho novo e do melhor azeite, e a primeira cria de todos os teus rebanhos, a fim de que aprendas continuamente a amar reverentemente a Yahweh, o teu Deus.

24 Contudo, se o local for demasiado distante para ti, e tiveres sido abençoado pelo SENHOR teu Deus, e não te seja possível carregar todo o dízimo, porquanto o local escolhido pelo SENHOR para ali assentar seu Nome é longe demais,

25 troca o dízimo por prata, e leva esse dinheiro ao local que o SENHOR, o teu Deus, tiver estabelecido.

26 Lá poderás trocar a prata, o dinheiro, por tudo o que quiseres comer: carne de vaca, ovelha, carneiro, vinho, bebida fermentada, ou qualquer outro alimento que desejares. Então, juntamente com tua família comerás e te alegrarás ali, na presença de Yahweh, teu Deus.

27 Contudo, quanto ao levita que mora nas tuas cidades, não o abandonarás, pois os levitas não possuem propriedade nem herança próprias.

A paz do SENHOR JESUS, amado (a)!

Aqui nem vou falar de Malaquias 3:10, apenas esclarecendo e leia o capítulo 3 todo.

DEUS, no versículo Malaquias 3:11, refere-se a pragas da lavoura, não a um demônio que vai exterminar suas finanças, o devorador é um tipo de gafanhoto que devastava as lavouras.

Então se o judeu cumprisse os mandamentos, sustentar os levitas com 10% dos frutos da lavoura e pecuária, DEUS repreenderia o devorador, que seria uma espécie de gafanhoto, uma praga a qual DEUS não permitiria atacar a lavoura, não tem demônio neste texto, apenas um inseto devastador.

Tudo o que se fala na BÍBLIA (99% AT e 1% NT), sobre dízimo, entenda é para os judeus.

Inclusive quando JESUS cita no NOVO TESTAMENTO, sobre dízimos, passagem da viúva e outra do cominho e da hortelã, fala para judeus, sobre o mandamento para os judeus, não fala para os gentios, que somos nós.

A pergunta que só tem a reposta, quem já leu toda a BÍBLIA.

Quantas vezes JESUS devolveu o dízimo ou dizimou?

Nenhuma, nunquinha, never, pois JESUS tinha como oficio, carpinteiro, não agricultor ou pecuarista, em sendo um carpinteiro não havia mandamento do dízimo.

Nãos sou contra o dízimo, mesmo porque o dízimo não deve existir, mas sim uma oferta voluntária e que a igreja apresente a seus membros os valores arrecadados e onde são aplicados.

A missão que JESUS deixou para nós, sua igreja, e Paulo orientou a Tiago, é que a religião, ou o que religa o homem a DEUS, é cuidar, suprir necessidades dos órfãos e viúvas, entenda pobres e não enriquecer as igrejas e seus ministros.

"A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo."  (Tiago 1 : 27)

Quem está faz certo?

Aquele que contribui com uma oferta voluntária e confere se a igreja está cumprindo o mandamento descrito em Tiago 1:27, não esperando ser abençoado, mas por amor a DEUS.

Aquele que está contribuindo com amor, para sua igreja alcançar almas, sendo esta igreja, transparente com suas finanças, seus gastos, expondo ao fiel onde está aplicando a sua arrecadação, com certeza sim.

Após cerca de dez anos estudando e aprendendo com DEUS, sobre a BÍBLIA, tenho uma fórmula, que seria a maneira correta de entregar-se a DEUS, não apenas finanças, mas tudo.

Aquele que contribui com amor, conforme orientação do amigo ESPÍRITO SANTO, onde ELE determinar.

Esse é o formato mais lindo e correto sobre sua contribuição para DEUS.

Contribuir onde ELE determina, onde há falta e carência.

Pois em evidenciando uma desigualdade social, e já tendo contribuído na igreja, certamente ficará difícil ajudar quem necessita quando DEUS colocar diante de ti.

DEUS não necessita do meu ou do seu dinheiro, mas o que está caído na rua sim.

O que vejo hoje, são pastores comendo bem, carros e casas boas, viagens, igrejas lindas, com excepcional infraestrutura e o mendigo, fora dela e até convidado a sair quando entra porque fede.

O que JESUS faria com seu ganho nos dias de hoje, investiria em igrejas ou em vidas?

ELE não formou igrejas, isso é uma necessidade humana, um mal necessário, para o crescimento espiritual.

O grande problema é que cria dependência.

Muitos dependem da igreja, do dizimar, entre outros rituais, para sentirem-se salvos.

JESUS amava pregar na rua, nas casas, sem microfone, sem título, sem música, usando apenas a Unção, poder de DEUS!

Indico a fazer como eu faço, conversar com DEUS e seguir a ELE, não a mim, não a igreja, não homens, mas siga o que DEUS te falar em nome de JESUS!

Glória a DEUS, não fixe em 10%, mas ajude quando o ESPÍRITO SANTO assim te solicitar, onde ELE te determinar.

O dízimo descrito no VELHO TESTAMENTO seria para manter o templo em Jerusalém e os levitas, ou seja, um mandamento para os judeus.

Hoje temos a BÍBLIA e o ESPÍRITO SANTO para nos guiar, não estamos mais sob o jugo da LEI, VELHO TESTAMENTO, os judeus não aceitaram JESUS e sim vivem sob o jugo da lei e muitos que não entenderam a graça.

Gênesis: 14.18 - Então Melquisedeque, rei de Salém e sacerdote do Deus Altíssimo, trouxe pão e vinho 19. e abençoou Abrão, dizendo: “Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, que criou os céus e a terra! 20. Seja louvado o Deus Altíssimo, que entregou teus inimigos nas tuas mãos!” Então Abrão lhe entregou o dízimo de tudo.

Essa passagem de Abraão, entregou o dízimo do que conquistou na batalha, se ler o capítulo todo ficará mais claro, não foi dinheiro, foram parte do despojo de guerra, para o judeu no VELHO TESTAMENTO, era mandamento entregar o dízimo, essa é a primeira referência ao dízimo na BÍBLIA, onde um grande adorador do SENHOR, entrega 10% de sua conquista a um sacerdote do SENHOR.

Levítico 27
30 Todos os dízimos da terra, tanto dos produtos das lavouras como dos frutos das árvores, pertencem ao SENHOR; são, portanto, dedicados a Yahweh.

31 Se alguém quiser resgatar uma parte do seu dízimo, deverá pagar o preço avaliado, mais um quinto desse valor.

32 Quanto ao dízimo de seus rebanhos, um de cada dez animais que passem debaixo da vara do pastor será dedicado ao SENHOR.

33 O proprietário não poderá separar os bons dentre os ruins, nem fazer qualquer substituição. Se fizer alguma troca, tanto o animal separado quanto seu substituto se tornarão consagrados e não poderão ser resgatados”.

34 São esses os mandamentos que Yahweh ordenou a Moisés, no monte Sinai, para todos os filhos de Israel.

Aqui esclarece que são os dízimos frutos da terra, um carpinteiro, por acaso JESUS, não necessitava dizimar!

Essa passagem nos esclarece que o dízimo, que são dos frutos da terra (agricultura e pecuária), seriam para manter a tribo de Levi, para os sacerdotes do templo de DEUS, porém hoje não temos sacerdote nem tão pouco templo, foi destruído, em seu lugar hoje temos uma mesquita muçulmana!

Outra o versículo 34 informa que são mandamentos de DEUS para os judeus, ou filhos de Israel, não para os gentios.

Será que alguém já explicou isso a você?

Números 18
20 Disse ainda o SENHOR a Arão: “Tu não terás herança, nem propriedade alguma na terra deles e nenhuma parte haverá para ti no meio dos israelitas. Eu Sou a tua parte e a tua herança no meio dos filhos de Israel.

21 Eis que aos filhos de Levi dou por herança todos os dízimos arrecadados em Israel, em compensação por seus serviços, isto é, o serviço devocional que fazem por meio do seu trabalho na Tenda do Encontro.

22 De agora em diante os demais israelitas não se aproximarão jamais da Tenda do Encontro, porquanto isso seria um grave pecado que culminaria com a morte dos transgressores.

Números 18
26 Comunicarás o seguinte aos levitas: Quando receberdes dos filhos de Israel os dízimos que vos dou como herança da parte deles, separareis a parte de Yahweh, o dízimo dos dízimos.

27 Essa contribuição especial será considerada equivalente à do trigo retirado da eira, o terreno de chão batido, e do vinho tirado do lagar, o tanque de prensar uvas.

28 Assim, pois, vós também retirareis a parte de Yahweh de todos os dízimos que receberdes dos filhos de Israel. Dareis ao sacerdote Arão aquilo que houverdes separado para o SENHOR. 29 De todas as oferendas que receberdes retirareis a parte de Yahweh; do melhor de todas as ofertas retirareis a parte sagrada.

30 Tu lhes ordenarás: Quando houverdes separado o melhor, todas essas dádivas serão para os levitas, como se fossem produto da eira e produto do lagar.

31 Podereis comê-las em qualquer lugar, vós e a vossa família: é o vosso salário pelo vosso serviço da Tenda do Encontro.

32 Não sereis culpados de pecado algum por isso, desde que separeis o melhor; não profanareis os bens e ofertas consagradas pelos filhos de Israel, a fim de que não venhas a pecar e morrais!

Veja o verso 31 fala podereis comer, mesmo havendo moeda, dinheiro, DEUS está ordenando comida, o dízimo seria comida, não dinheiro, portanto um carpinteiro, JESUS, não produzia comida então não era mandamento ou obrigação para JESUS dizimar.

Deuteronômio: 12
13 Fica atento a ti mesmo! Não oferecerás teus holocaustos em qualquer lugar que te agrade!

14 Porquanto é somente no lugar que o SENHOR houver escolhido, numa das tuas tribos, que deverás oferecer teus holocaustos; é lá que deverás pôr em prática tudo o que te ordeno.

15 Todavia, poderás abater os teus animais em qualquer das tuas cidades e comer quanta carne desejares, como se fosse carne de gazela ou de cervo, de acordo com a bênção que Yahweh, teu Deus, te houver concedido. Poderá participar desse alimento tanto quem estiver cerimonialmente impuro quanto quem estiver puro.

16 Contudo não poderás comer o sangue; tu o derramarás por terra como água. 17. Não poderás comer em tuas próprias cidades o dízimo do teu cereal, do teu trigo, do vinho novo e do melhor azeite, nem a primeira cria dos teus rebanhos, nem o que, por meio do voto, tiveres prometido, tampouco as tuas ofertas voluntárias ou dádivas especiais.

18 Em vez disso, tu o comerás na presença de Yahweh, teu Deus, somente no local que o SENHOR teu Deus houver escolhido, tu, teu filho e tua filha, teu servo e tua serva, e o levita que mora contigo. E te alegrarás diante do Eterno, o teu Deus, de todo o empreendimento das tuas mãos.

19 Portanto, tem o cuidado de não abandonar os levitas enquanto estiveres vivendo na tua própria terra.

Note verso 18, comer em comunhão o dízimo, e junto com o levita. Será que pode morar em uma das mansões do Edir Macedo, ou pegar o carro do seu pastor?

Essa alimentação, ceia, ocorria no templo levitas e judeus comuns, uma confraternização com DEUS.

Deuteronômio: 12
6 Levareis para lá vossos holocaustos e vossos sacrifícios, vossos dízimos e vossas dádivas especiais, o que em voto tiverdes prometido, vossas ofertas voluntárias e a primeira cria de todos os rebanhos.

7 E comereis lá, diante de Yahweh, vosso Deus, alegrando-vos com todo o empreendimento das vossas mãos, vós e vossas famílias, com o que o SENHOR vosso Deus vos tiver abençoado!

Confirmando verso 7 comereis, comida/mantimento, uma celebração em comunhão com DEUS, não dinheiro, que hoje se dá para os mercenários da fé!

Lembre-se JESUS, em suas peregrinações geralmente estava entre os judeus, então confirma a todos, todos os mandamentos de DEUS aos judeus, inclusive o dízimo.

Portanto para nós gentios, cristãos, não há obrigatoriedade do dízimo, essa ação de cobrança do dízimo, traz um jugo ao cristão que não pertence a JESUS!

Não vim agradar homens mais a DEUS!

Quer mais mensagens da PALAVRA DE DEUS?

BLOG: portadoceupg2.blogspot.com ou portadoceupg.blogspot.com


WHATSAPP GRUPO ALIMENTO: 42 99937-9559 – ingressar no grupo, envie mensagem com seu nome e sua cidade, que retornarei com mais informações.

Marquinho com JESUS, servo, filho e amigo de DEUS.

Inspirações e autor o meu amigo ESPÍRITO SANTO, escrito por Marquinho com JESUS.

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego." (Romanos 1:16)

Que DEUS, com a sua infinita bondade e sabedoria, te abençoe todos os dias da tua vida!

2 comentários:

  1. Gostei muito desse estudo irmão
    Que Deus te abençoe
    Em nome de Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  2. ESSE SIM É UM ESTUDO VERDADEIRO.
    O QUE TEM DE PICARETAS POR AI ARRECADSNDO DINHEIRO DOS TROUXAS NÃO É BRINCADEIRA. AMAIORIA SÃO MILIONÁRIOS NAS CUSTAS DOS TROUXAS

    ResponderExcluir