domingo, 27 de maio de 2018

Quem são as duas testemunhas de Apocalipse 11:3?

Resultado de imagem para Quem as duas testemunhas de Apocalipse 11:3?

Resposta que dei Apocalipse 11:3... Mauricio - Alagoas, em 27/05/2018.
Quem são as  duas testemunhas de Apocalipse 11:3?
 
A paz do SENHOR JESUS, amado (a) irmão (ã)!
Uma irmão (ã) amado (a), me fez o seguinte questionamento.

Quem são as duas testemunhas de Apocalipse 11:3?

"E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco."  (Apocalipse 11:3)

BEP – BÍBLIA DE ESTUDO PENTECOSTAL

11.3 MINHAS DUAS TESTEMUNHAS. Deus enviará duas testemunhas para pregar o evangelho e profetizar a respeito do futuro; terão grande poder sobrenatural (vv. 5,6) e exercerão o seu ministério no poder do Espírito. Serão grande ameaça ao Anticristo e a todo o mundo ímpio durante um período de 1260 dias, e neutralizarão os sinais e maravilhas dos profetas da Besta (13.13,14). As duas testemunhas têm poder como Moisés e Elias (ver Ml 4.5 nota).

11.4 OLIVEIRAS... CASTIÇAIS. Através desta linguagem, João está dizendo que as duas testemunhas receberão o poder do Espírito Santo para revelarem a luz, a verdade de Deus (ver Zc 4.2-14 notas).

11.7 A BESTA... AS MATARÁ. As duas testemunhas são mortas porque apresentam a verdade do evangelho e bradam fielmente contra os pecados do povo. Jerusalém é, neste tempo, chamada "Sodoma" por causa da sua imoralidade, e "Egito" devido ao seu mundanismo (v. 8). A besta é o anticristo (cf. 13.1; 14.9,11; 15.2; 16.2; 17.3,13; 19.20; 20.10) ou o "homem do pecado" (2 Ts 2.3-10). Note-se que as duas testemunhas não podiam ser mortas até completarem a sua obra. Assim é o caso de todos os servos de Deus que permanecem fiéis a Ele.

11.11 CAIU GRANDE TEMOR. Por causa da ressurreição das duas testemunhas (vv. 11,12) e do julgamento divino (v. 13), um remanescente em Israel aceitará a mensagem das duas testemunhas e dará glória a Deus (v. 13).

As duas testemunhas descritas no texto acima, são dois profetas, ou também há a possibilidade de ser, duas Igrejas, a Igreja dos judeus e a dos ímpios, ambas convertidas a CRISTO, a qual faz mais sentido, que surgiram no fim dos tempos, antecedendo a volta de JESUS.

E em um determinado momento até 3 anos e 6 meses depois, durante um período de 1260 dias, exerceram seu ministério de prodígios e mensagens de arrependimento, exatamente no período, que entendemos através da BÍBLIA, ser o período de tribulação, antes da grande tribulação, ou seja, pré-tribulacionismo.

São dois homens, ou duas instituições (Igrejas), de DEUS, que mostrarão a indignação de DEUS, quanto a má conduta do ser humano, principalmente a má conduta da ditas “igrejas de CRISTO”, atuais.

Nesse período anularão o poder das falsas igrejas, e neutralizarão os sinais e maravilhas dos profetas da Besta, (aquelas igrejas dos dízimos), que se firmam no poder de satanás para fazer milagres (cura, transformação, libertação, etc) e por esse motivo as duas testemunhas, serão perseguidos até a morte, o que não ocorrerá antes de cumprir sua missão.

Pode ser a verdadeira Igreja de CRISTO, pois sua ascensão aos céus culmina com o arrebatamento da Igreja de CRISTO, que eu creio ser antes da grande tribulação.

A dúvida fica, se são duas pessoas ou muitas pessoas, sendo judeus e gentios convertidos a CRISTO, com uma mensagem de amor a DEUS e a almas e não aos dízimos e aos rituais sem sentido, que hoje, estão sendo disseminado, nos cultos e missas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário