quarta-feira, 29 de julho de 2020

FÉ COM OBRAS, OBRAS SEM FÉ!




FÉ COM OBRAS, OBRAS SEM FÉ!

"Graça a vós e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." (Filemom 1:3).

TEXTO BASE DO ESTUDO
Tiago 2:18 - Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
BEP – BÍBLIA DE ESTUDO PENTECOSTAL
2.17,26 A FÉ SEM AS OBRAS É MORTA. (1) A verdadeira fé salvífica é tão vital que não poderá deixar de se expressar por ações, e pela devoção a Jesus Cristo. As obras sem a fé são obras mortas. A fé sem obras é fé morta. A fé verdadeira sempre se manifesta em obediência para com Deus e atos compassivos para com os necessitados (ver v. 22 nota; Rm 1.5 nota. (2) Tiago objetiva seus ensinos contra os que na igreja professavam fé em Cristo e na expiação pelo seu sangue, crendo que isso por si só bastava para a salvação. Eles também achavam que não era essencial no relacionamento com Cristo obedecer-lhe como Senhor. Tiago diz que semelhante fé é morta e que não resultará em salvação, nem em qualquer outra coisa boa (vv. 14-16,20-24). O único tipo de fé que salva é "a fé que opera por caridade" (Gl 5.6). (3) Não devemos, por outro lado, pensar que mantemos uma fé viva, exclusivamente por nossos próprios esforços. A graça de Deus, o Espírito Santo que em nós habita e a intercessão sacerdotal de Cristo (ver Hb 7.25 nota) operam em nossa vida, capacitando-nos a obedecer a Deus pela fé, do começo ao fim (cf. Rm 1.17). Se deixarmos de ser receptivos à graça de Deus e à direção do Espírito Santo, nossa fé sucumbirá.
EFÉSIOS 2
8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus.
9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie.
BEP – BÍBLIA DE ESTUDO PENTECOSTAL
2.8 PELA GRAÇA... POR MEIO DA FÉ.
2.9 NÃO VEM DE OBRAS. Ninguém poderá ser salvo pelas obras e boas ações, ou por tentar guardar os mandamentos de Deus. Seguem-se as razões: (1) Todos os não-salvos estão espiritualmente mortos (v. 1), sob o domínio de Satanás (v. 2), escravizados pelo pecado (v. 3) e sujeitos à condenação divina (v. 3). (2) Para sermos salvos precisamos receber a provisão divina da salvação (vv. 4,5), ser perdoados do pecado (Rm 4.7,8), ser espiritualmente vivificados (Cl 1.13), ser feitos novas criaturas (v. 10; 2 Co 5.17) e receber o Espírito Santo (Jo 7.37-39; 20.22). Nenhum esforço da nossa parte poderá realizar essas coisas. (3) O que opera a salvação é a graça de Deus mediante a fé (vv. 5,8). O dom salvífico de Deus inclui os seguintes passos: (a), a chamada ao arrependimento e à fé (At 2.38). Com essa chamada vem a obra do Espírito Santo na pessoa, dando-lhe poder e capacidade de voltar-se para Deus. (b) Aqueles que respondem com fé e arrependimento e aceitam a Cristo como Senhor e Salvador, recebem graça adicional para sua regeneração, ou novo nascimento, pelo Espírito e ser cheios do Espírito (At 1.8; 2.38; Ef 5.18). (c) Aqueles que se tornam novas criaturas em Cristo, recebem graça contínua para viver a vida cristã, resistir ao pecado e servir a Deus (Rm 8.13,14; 2 Co 9.8). O crente se esforça em viver para Deus, mediante a graça que nele opera (1 Co 15.10). A graça divina opera no crente dedicado, tanto para ele querer, como para cumprir a boa vontade de Deus (Fp 2.12,13). Do começo ao fim, a salvação é pela graça de Deus.
Amados e Amadas do nosso SENHOR, muitos agem de forma insana, ou sem sentido espiritual, procurando fazer o bem, mas posso garantir que fazer o bem, ou boas ações não leva a CRISTO ou a DEUS, sem ocorrer os itens descritos abaixo, parte do pacote do novo nascimento!
Primeiro, arrependimento dos seus maus caminhos: sexualidade, idolatria, sortilégios, adivinhações, feitiçaria, necromancia, espiritismo, falar com mortos ou espíritos, mentir, roubar, sentimentos impuros e a lista vai...
Segundo, confessar CRISTO como SENHOR da sua vida, aí então temos um processo em andamento para sua purificação/santidade, rumo ao destino final Salvação ou vida eterna com CRISTO.
Só após estes dois processos você estará capacitado a fazer obras, oriundas da fé, que agradam a DEUS!
Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer. João 15:5
Uma das mais marcantes características, das obras oriundas de DEUS, é que a fazendo, ou participando dela, é que jamais essa obra cause dependência, ou seja, o ser humano alcançado pela obra, não seja dependente dela, mas liberte-se para que em um futuro próximo consiga manter-se em pé, por si só!
Portanto obras filantrópicas e assistenciais e outras do gênero, em sua maioria causam dependência e escravidão, daquela determinada obra, não promovendo libertação, próprio sustento e fé em DEUS.
Quem realizam estas obras, que parecem lindas e maravilhosas, rotary, maçonaria, espiritismo, igrejas ditas cristãs, nova era, apoio diversidade, generalidade, etc, ou seja, todas as obras feitas sem apresentar a BÍBLIA, JESUS e o amigo ESPÍRITO SANTO, no formato correto e incontestável!
Abaixo um texto que nos deixa bastante intrigados e com muitas dúvidas.
Colocando assim: Marta realizava as obras do mundo (rotary, maçonaria, espiritismo, igrejas ditas cristãs, nova era, apoio diversidade, generalidade, etc), aparentemente servindo JESUS, mas Maria aprofundava-se em aprender de JESUS (BÍBLIA), para semear posteriormente, (obras), a VONTADE DE DEUS.
LUCAS 10
38 E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;
39 E tinha está uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
40 Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.
41 E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;
42 E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.
Portanto, obras que causam dependências ou escravidão, não provem da fé em JESUS, são obras mortas.
As obras que provém da fé em JESUS, nos são dadas, pelo ESPÍRITO SANTO, promovendo a libertação do aprisionado e não dependência da obra!
Pois a maior obra é proporcionar a salvação de almas, não apenas atender a carne, mas alimentar a alma!
2 Coríntios 3
16 Contudo, quando alguém se converte ao Senhor, o véu é retirado.
17 O Senhor é o Espírito; e onde quer que o Espírito esteja, ali há liberdade.
"Porque tanto o profeta, como o sacerdote, estão contaminados; até na minha casa achei a sua maldade, diz o SENHOR."(Jeremias 23:11)
Inspirações do meu amigo ESPÍRITO SANTO, escrito por Marquinho com JESUS!
"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego." (Romanos 1:16)
VEJA ALGUNS CANAIS PARA MENSAGENS DIARIAMENTE PARA EDIFICAÇÃO?
WhatsApp: 42 99937-9559, por Lista de Transmissão, ou grupo ALIMENTO E FILHOS DE DEUS, de compartilhamento de mensagem!
Para ingressar em um dos grupos, envie mensagens com seu nome e sua cidade, que retornarei com mais informações.
FACE: PORTA DO CEU PG E MARQUINHO COM JESUS.
BLOG: portadoceupg2.blogspot.com (publicações recentes) e portadoceupg.blogspot.com
CANAL NO YOU TUBE – BPJ - Marquinho com JESUS
Que DEUS, com a sua infinita bondade e sabedoria, te abençoe todos os dias da tua vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário