terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Que herança vamos deixar para DEUS?


Resultado de imagem para ESTUDO Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.  Salmos 127:3


"Graça a vós e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." (Filemom 1: 3). Reinem eu sua vida, bom trabalho neste dia!!!
MENSAGENS PARA MEDITAÇÃO, APRIMORAR PRINCÍPIOS, MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA, SEMEANDO A PAZ NA VIDA E NO TRABALHO!

Que herança vamos deixar para DEUS?
Salmos 127:3
Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

A paz do SENHOR JESUS, amado (a)!
Em Salmos 127:3, DEUS nos esclarece o que são os filhos, para os pais, galardão, recompensa, para os pais são bênçãos!
Porém, para DEUS, os nossos filhos são SUA herança!
Para concluirmos, está que é uma tarefa, ou diria um mandamento de DEUS, que nossos filhos sejam a herança de DEUS, temos que atentar a alguns detalhes, para os quais denotamos pouca importância, ou mesmo os ignoramos, por conta das exigências ou tendências mundanas.
O que será que causa uma separação, na vida dos filhos?
Será que os pais separados, concluirão a tarefa/mandamento?
E que exemplo daremos aos nossos filhos, quanto seus relacionamentos conjugais futuros?!
Será que isso não visa, arrebentar com a instituição família?
Malaquias 2:15,16.
Não foi o Senhor que os fez um só? (casal). Em corpo e em espírito eles lhe pertencem. E por que um só? Porque ele desejava uma descendência consagrada. Portanto, tenham cuidado: Ninguém seja infiel à mulher da sua mocidade.

"Eu odeio o divórcio", diz o Senhor, o Deus de Israel, e "o homem que se cobre de violência como se cobre de roupas", diz o Senhor dos Exércitos. Por isso tenham bom senso; não sejam infiéis.

Todos os dias levantamos, vamos para nossas atividades, qual objetivo em mente?
O homem: suprir necessidades básicas da família, se possível com conforto e prosperidade (que não é riqueza) e principalmente suprindo o ALIMENTO ESPIRITUAL, para os filhos e a esposa!
A esposa: educar os filhos, com base nos princípios do SENHOR, fortalecendo os laços familiares e com nosso DEUS.
Assim teremos uma herança para entregar a DEUS!
Lembra da parábola dos talentos Mateus 25:14-30!
Sempre nos é pregado, que seriam habilidades, ou valores, mas podem ser os frutos do vosso ventre. Pois talento na época de JESUS, seria uma unidade monetária, uma moeda, que se fazia crescer ou multiplicar e devolvia-se ao SENHOR!
Talento, que hora aqui enfatizo ser os filhos, infinitamente mais importante para DEUS, que: tocar ou cantar na igreja, que ser um obreiro, que um pregador da PALAVRA, que um evangelista, etc e que se dirá das demais atividades seculares!
Talento é cada filho que temos!
Ou enterramos e não damos nada de herança ao SENHOR ou educamos nos princípios de DEUS e fazemos render, netos, bisnetos,….
A herança nunca deixa de prosperar, se seguimos os descritos na BÍBLIA!

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego." (Romanos 1:16)

Inspirações e autor o meu amigo ESPÍRITO SANTO, escrito por Marquinho com JESUS.

Mateus 25
A Parábola dos Talentos
14 “E também será como um homem que, ao sair de viagem, chamou seus servos e confiou-lhes os seus bens. 15 A um deu cinco talentos[a], a outro dois, e a outro um; a cada um de acordo com a sua capacidade. Em seguida partiu de viagem. 16 O que havia recebido cinco talentos saiu imediatamente, aplicou-os, e ganhou mais cinco.17 Também o que tinha dois talentos ganhou mais dois. 18 Mas o que tinha recebido um talento saiu, cavou um buraco no chão e escondeu o dinheiro do seu senhor.
19 “Depois de muito tempo o senhor daqueles servos voltou e acertou contas com eles. 20 O que tinha recebido cinco talentos trouxe os outros cinco e disse: ‘O senhor me confiou cinco talentos; veja, eu ganhei mais cinco’.
21 “O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor!’
22 “Veio também o que tinha recebido dois talentos e disse: ‘O senhor me confiou dois talentos; veja, eu ganhei mais dois’.
23 “O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor!’
24 “Por fim veio o que tinha recebido um talento e disse: ‘Eu sabia que o senhor é um homem severo, que colhe onde não plantou e junta onde não semeou. 25 Por isso, tive medo, saí e escondi o seu talento no chão. Veja, aqui está o que lhe pertence’.
26 “O senhor respondeu: ‘Servo mau e negligente! Você sabia que eu colho onde não plantei e junto onde não semeei? 27 Então você devia ter confiado o meu dinheiro aos banqueiros, para que, quando eu voltasse, o recebesse de volta com juros.
28 “‘Tirem o talento dele e entreguem-no ao que tem dez. 29 Pois a quem tem, mais será dado, e terá em grande quantidade. Mas a quem não tem, até o que tem lhe será tirado. 30 E lancem fora o servo inútil, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes’.
 
Que DEUS, com a sua infinita bondade e sabedoria, te abençoe todos os dias da tua vida!