quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Porque refutar a lei!

 




Porque refutar a lei!

"Graça a vós e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." (Filemom 1:3).

TEXTO BASE DO ESTUDO

Gálatas 5

22. Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.

23. Contra essas coisas não há lei.

Porque não há Lei, para os frutos do ESPÍRITO SANTO?

Entendamos: a lei são os mandamentos, tanto os (10), dez, quanto os 613 do judaísmo, que são desdobramentos dos transmitidos a Moisés!

Entendido isso, a Lei, ou os mandamentos aprisionam, pois são observados ou cumpridos, no medo, ou na tradição e não em amor, essa é a diferença básica, entre o batismo das águas e o batismo de fogo.

Com o batismo de fogo, recebemos o ESPÍRITO SANTO, a partir desse momento começamos a dar fruto!

O que o fruto?

É um conjunto de mudanças em seu comportamento, que o ser humano começa a demonstrar, através da convivência constante com a presença do amigo ESPÍRITO SANTO!

Outro ponto importante, a ser tratado!

Antes vinda de Jesus, no tempo do ANTIGO TESTAMENTO, o ESPÍRITO SANTO era pontual, apenas em algumas pessoas escolhidas por DEUS, as quais estão descritos na BÍBLIA, ou mesmo descrevem a BÍBLIA.

Após o Pentecoste todos que verdadeiramente aceitam JESUS, como SENHOR, passam a ser habitados pelo ESPÍRITO SANTO, assim produzindo fruto, que são as virtudes por onde opera DEUS!

Outra, o fruto do ESPÍRITO SANTO, não são pessoas, ou atitudes, mas são sentimentos, desejos movidos em amor que denotam ou resultam em atitudes e em pessoas que reconhecem ou sentem a frutificação do ESÍRITO SANTO, em sua vida.

Então, nem tudo que reluz é ouro!

O diabo e seus seguidores sabem iludir o mundo com coisas aparentemente boas, saudáveis, que tragam paz e bem-estar para o mundo, porém nós filhos de DEUS não somos do mundo e nosso único intuito, estando no mundo, é tirar as pessoas dele, para que adentrem no REINO DE DEUS, com a Salvação eterna!

Voltando ao assunto!

A Lei, nos obriga mecanicamente, a sermos justos, honestos, corretos, em suma a cumprir a VONTADE DE DEUS, era o que tínhamos antes da vinda de JESUS!

Então veio o tempo da graça, Salvação sem merecimento, por que?

Porque JESUS levou sobre si, todos os nossos pecados, nos justificando, não nos tornando justo, mas nos justificando, ou seja, continuamos pecadores, mas agora carregamos uma marca, diria um capacete, demonstrando que temos passe livre para o céu, o Capacete da Salvação, descrito em Efésios 6!

Muitas, ditas doutrinas cristãs, igrejas, eu falo seitas, conduzem o fiel dentro ou a cumprir os mandamentos, à risca, com obrigatoriedade e pressão, através razão, a fim de agradar a DEUS.

Isso foi e é impossível, se o fosse possível não haveria necessidade da vinda de CRISTO, para pagar pelos nossos pecados, continuaríamos sacrificando animais para perdão dos pecados, estaríamos salvos, semelhantes a robôs sem sentidos ou emoções.

Só que não, DEUS não comunga ou não aceita o pecado, haja visto a célebre frase de JESUS na cruz: ‘Eloi, Eloi, lamá sabactani’, ‘Meu DEUS, meu DEUS, por que me desamparaste? ’ Marcos 15:34

DEUS, desamparou JESUS, pois DEUS, não tem comunhão para o pecado ne sequer olha para o pecado!

Portanto, DEUS não enxerga mais pecadores, mas sim pessoas justificadas, pelo sacrifício sangue que verteu na Cruz do Calvário!

Crendo e aceitando JESUS como SENHOR, em amor, continuamos pecadores, mas DEUS não enxerga mais o pecado em nós e isso não vem do nosso esforço, pois é de graça!

Então resumindo, o ESPÍRITO SANTO é tudo de bom na vida de um ser humano, sem ELE, somos criaturas, apenas animais, iguais a um cão, um gato, uma vaca, mas com ELE, o amigo ESPÍRITO SANTO, somos dignos de praticar obras de justiça e buscar a santidade, gradualmente vamos nos formatando ao nosso MESTRE, JESUS, o filho que mais agradou a DEUS.

Não necessitamos de Lei escrita ou descrita, pois a nossa LEI é o ESPÍRITO SANTO DE DEUS, que nos convence do pecado e da justiça!!!

Vide a profecia em Jeremia 31, que anunciava a chegada do ESPÍRITO SANTO, para que pudéssemos cumprir a lei, ou DAR FRUTO para DEUS!

Jeremias 31

31. “Dias virão”, afirma o SENHOR, “quando estabelecerei uma nova Aliança com a Casa de Israel e a Casa de Judá.

32. Não será como a Aliança que firmei com seus antepassados quando os tomei pela mão para tirá-los do Egito, pois eles não honraram o meu pacto, mesmo sendo Eu o Marido divino deles! ” Assevera Yahweh.

33. “Eis, no entanto, a Aliança que celebrarei com a comunidade de Israel passados aqueles dias”, afirma o SENHOR: “Registrarei o conteúdo da minha Torá, Lei, na mente deles e a escreverei no mais íntimo dos seus sentimentos: seus corações. Assim, serei de fato o Deus deles e eles serão o meu povo!

34. Ninguém mais terá a necessidade de orientar o seu próximo nem seu irmão, pregando: ‘Eis que precisas conhecer quem é Yahweh, o SENHOR!’, porquanto serei conhecido no interior do ser de cada pessoa, desde os mais jovens até os idosos, dos mais pobres aos mais ricos.”, garante o SENHOR. “Porque Eu mesmo lhes perdoarei a malignidade e não me permitirei recordar mais dos seus erros e pecados!”

ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA!!! SANTO É O SENHOR QUE ME FEZ SANTO!!!!

Inspirações do meu amigo ESPÍRITO SANTO, escrito por Marquinho com JESUS!

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego." (Romanos 1:16)

VEJA ALGUNS CANAIS PARA MENSAGENS DIARIAMENTE PARA EDIFICAÇÃO?

WhatsApp: 42 99937-9559, por Lista de Transmissão, ou grupo ALIMENTO para compartilhamento de mensagem!

Para ingressar em um dos grupos, envie mensagens com seu nome e sua cidade, que retornarei com mais informações.

FACE: PORTA DO CEU E MARQUINHO COM JESUS.

BLOG: portadoceupg2.blogspot.com (publicações recentes).

CANAL NO YOU TUBE – BPJ - Bate papo com JESUS PG.

Link: do canal:

https://www.youtube.com/channel/UCp0uLUFERd_lhCPtesKAhBA?view_as=subscriber&fbclid=IwAR1BG9sYHW_UMuajcfLAUtYOd0lvuGMsTZqZMua4E_VYIap9Qd1a5-8P-L8

Que DEUS, com a sua infinita bondade e sabedoria, te abençoe todos os dias da tua vida!


quarta-feira, 7 de outubro de 2020

DECIFRANSO MATEUS CAP. 3, a importância do Batismo!

 

 



DECIFRANSO MATEUS CAP. 3, a importância do Batismo!

"Graça a vós e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." (Filemom 1:3).

TEXTO BASE DO ESTUDO

Mateus 3

1 E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia,

João Batista, primo de JESUS, filho do sacerdote Zacarias e de Isabel, prima de Maria.

2 E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.

Com a vinda de CRISTO, o REINO DE DEUS chegou a nós, claro após 2020 anos estamos ainda sofrendo, e mais ainda, nisso que é o limiar das dores, mas nos mantemos firmes na Promessa da conclusão da instauração do REINO DE DEUS, entre nós, o qual culminará com a Salvação daquele que crer e não refutar JESUS!

3 Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as suas veredas.

Se eu tivesse de escolher um super-herói, João Batista, seria um, mas como não sou idólatra, considero o mais importante profeta da BÍBLIA.

4 E este João tinha as suas vestes de pelos de camelo, e um cinto de couro em torno de seus lombos; e alimentava-se de gafanhotos e de mel silvestre.

Semelhantemente o caminhar de JESUS, uma vida simples, sem aviões, templos suntuosos, mansões milionárias, nem tão pouco coletando dinheiro do povo, João Batista seguia com a OBRA DE DEUS, na dispensação, exclusiva do SENHOR.

5 Então ia ter com ele Jerusalém, e toda a Judéia, e toda a província adjacente ao Jordão;

Sua fama se espalhou não pelo sucesso, mas sim pela peculiaridade, da simplicidade que pregava a chegada do REINO DE DEUS, sem extorsão, sem recompensa, sem moeda, apenas poder de DEUS, cheio do SANTO ESPÍRITO DE DEUS!

6 E eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados.

O batismo sinalizava que havia algo novo, e que muitos ouviram falar da boa nova, iam ter com João Batista e o poder que emanava dele, os trazia ao arrependimento e desciam as águas do rio Jordão, batismo das águas, por amor a DEUS, e a JESUS!

7 E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?

O que condena o homem?

Conhecer a lei, (os mandamentos)! Decifrando: o que condena o homem é conhecer o pecado e assim o deseja-lo, pois, pecar traz prazer para carne!

Uma criança cerca de até ou 03 anos, liga se alguém morre, isso é inocência, desapego a esse mundo!

Um ser humano, inocente (criança, início da vida), tem noção do que é pecado, ou dá lei (mandamentos)?

Teoricamente não, salvo se, essa criança, e é o que tem acontecido na maioria das famílias, é distraída com tablete, celular, ou TV, sem ser ministrada a BÍBLIA na vida dela.

Então terá consequentemente, uma conduta no futuro que contraria a VONTADE DE DEUS, pois toda a comunicação do mundo está influenciada pelo mundo ou pelo diabo, inclusive desenhos infantis, jogos, enfim todo o entretenimento é conduzido para o mal, nestes dias antecedendo o fim.

Está cada vez mais difícil educar uma criança para DEUS!

Eis como o ESPÍRITO SANTO será retirado no final dos tempos, as pessoas darão lugar para o espírito de porco, através das mídias, simples influencia maligna, dentro da sua casa!

Uma criança em sendo inocente, se morrer herdará a Salvação automaticamente, não sendo necessário o batismo para elas, eis o motivo do batismo consciente, seguindo o exemplo de JESUS, batizando em uma  faixa etária de consciência dos seus atos.

Sendo criança e inocente, batizar para que?

Pois não tem consciência do que está assumindo perante DEUS, e a Salvação e individual, ninguém pode assumir responsabilidade por atos alheios, simples assim!

Pai será salvo e filho não, assim será nestes tempos por volta de 2020 e adiante!

JESUS, submeteu-se ao batismo aos 30 anos, esse é o exemplo a seguir, batismo consciente!!!

Agora, a melhor é que o batismo, seja ele na idade inocente ou consciente, não tem valor algum se não produzir fruto de arrependimento, a dita e famosa conversão!

Sair da linha do pecado e entrar no CAMINHO, na VERDADE e na VIDA, seguindo o exemplo de nosso MESTRE, com o batismo de fogo, o qual é incomensuravelmente mais valioso e definitivo que o batismo das águas, fato que não é ensinado nas igrejas, para manter os fiéis cativos.

O batismo nas águas não salva ninguém, senão acompanhado pelo batismo de fogo, ou batismo com o ESPÍRITO SANTO, esse último, que produz o fruto do arrependimento e conversão dos maus caminhos.

Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura? - Algo mecânico e sem valor, queriam batizar, pois, havia uma tendência para tal e pelo receio de não herdar a vida eterna optaram em batizar, apenas religiosidade e nenhuma espiritualidade!

8 Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;

Algo que já descrevemos acima, só temos esse arrependimento, quando habitados pelo SANTO ESPÍRITO, fenômeno que ocorre com o batismo de fogo.

9 E não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que, mesmo destas pedras, Deus pode suscitar filhos a Abraão.

Aqui João Batista, deixa muito claro que DEUS poderia acrescentar filhos a Abraão, de algo inanimado, como uma pedra, pois seus corações estavam assim, apenas ansiando participar de um ritual, para cumpri tabela, uma tradição, cumprir com uma cultura, para continuar fazendo parte de um grupo uma comunidade, e JESUS, que se exploda, eu quero é cumprir a obrigação e ficar livre, isso é religiosidade de uma igreja que se arrasta para o caos do satanismo.

Depois vamos comer carne e encher a cara de cerveja, esta é a vida cristã?

Quando recebemos o batismo do ESPÍRITO SANTO, o fogo queima dentro de nós, e tudo que fazemos a partir daí, é agradar a DEUS, servi-LO, custe o que custar, amor, amor, amor, sem medida, sem retorno, amor, amor, amor, nos sentimos cheios, RENASCIDOS, ou NASCIDOS NOVAMENTE, esse é o verdadeiro batismo.

10 E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.

Simples, batizou sem compromisso, sem o fogo do ESPÍRITO SANTO, consequentemente, não faz parte da família de DEUS, não tem parte na Salvação e não fará a OBRA DE DEUS em amor, então, sentirá o outro fogo, o fogo do inferno, e está próximo, 2020 que o diga!

11 E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.

Qual o batismo mais importante para um cristão, é aquele que só DEUS vê, só DEUS sabe que ocorreu, os demais, verão nas suas mudanças de atitudes, mas é bem depois.

12 Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará.

Quem é o trigo?

São os filhos que tem a marca da promessa, o batismo de fogo do ESPÍRITO SANTO.

Quem é a palha?

O restante, os mundanos, os que se deixaram enganas pelas tendências mundanas, cultura e tradição, pois o mundo jaz no maligno!

13 Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele.

Exemplo, tudo que devemos fazer, JESUS fez, para que O imitássemos, batismo na idade consciente e recebendo o ESPIRITO SANTO!

Cabe uma pergunta aqui!

Se pensam ser importante o dizimar e ofertar, quantas vezes na BÍBLIA, JESUS, o fez?

Nenhuma, leia a BÍBLIA se achar JESUS, dizimando no templo rasgo a minha BÍBLIA, dizimando, não pagando taxas e impostos.

Então porque seguimos isso como mandamento, como obrigação, e por muitos até um ato para Salvação.

Misericórdia a Salvação foi dada a você com o batismo de fogo, sem preço, sem necessidade de ofertar ou dizimar!!!

Mas a prosperidade como fica?

Fica com a conforme o tamanho da sua fé, em buscar o REIONO DE DEUS e SUA justiça e as demais coisas lhe serão acrescentadas, já leu isso na BÍBLIA? (Mateus 6:33)

14 Mas João opunha-se lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim?

João sabendo da divindade de CRISTO, cogitou em não batiza-LO, mas fica claro que seria um exemplo a seguir da maneira certa, correta igualzinho JESUS fez, não um mero ritual, sem sentido, eis o motivo da insistência de JESUS, pelo batismo das águas e consecutivamente o batismo de fogo!!!

O batismo de fogo é algo que vai transformar sua vida, de um ser carnal, uma simples criatura, igual um cão uma vaca, ou um porco, em mais um filho para DEUS e herdeiro das SUAS promessas!

15 Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu.

Exemplo, pois ainda naquele momento estávamos sob o jugo da lei, não tínhamos o tempo da graça, o qual ocorreu 40 dias após SUA ressureição, com a chegada o ESPÍRITO SANTO, para todos que aceitam JESUS como SENHOR e consequentemente SALVADOR, das suas vidas!

16 E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.

Àquele que batiza com fogo, recebeu o mesmo batismo, que promove a nós e nos torna filho de DEUS, povo santo, sacerdócio real!!!

EXEMPLO PARA SEGUIR!!!

17 E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.

Aleluia, sinto DEUS falando a mim e a todos que receberam o batismo de fogo, que receberam o ESPÍRITO SANTO, e assim se mantêm!

Inspirações do meu amigo ESPÍRITO SANTO, escrito por Marquinho com JESUS!

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego." (Romanos 1:16)

VEJA ALGUNS CANAIS PARA MENSAGENS DIARIAMENTE PARA EDIFICAÇÃO?

WhatsApp: 42 99937-9559, por Lista de Transmissão, ou grupo ALIMENTO para compartilhamento de mensagem!

Para ingressar em um dos grupos, envie mensagens com seu nome e sua cidade, que retornarei com mais informações.

FACE: PORTA DO CEU E MARQUINHO COM JESUS.

BLOG: portadoceupg2.blogspot.com (publicações recentes).

CANAL NO YOU TUBE – BPJ - Bate papo com JESUS PG.

Link: do canal:

https://www.youtube.com/channel/UCp0uLUFERd_lhCPtesKAhBA?view_as=subscriber&fbclid=IwAR1BG9sYHW_UMuajcfLAUtYOd0lvuGMsTZqZMua4E_VYIap9Qd1a5-8P-L8

Que DEUS, com a sua infinita bondade e sabedoria, te abençoe todos os dias da tua vida!


terça-feira, 6 de outubro de 2020

O que esperar de DEUS?

 


O que esperar de DEUS?

"Graça a vós e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." (Filemom 1:3).

TEXTO BASE DO ESTUDO

Hebreus 10:35,36

Por isso, não abram mão da confiança (fé) que vocês têm; ela será ricamente recompensada.

Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu;

Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós. (Mateus 5:12)

Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus. (Mateus 6:1)

E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra. (Apocalipse 11:18)

E eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra. (Apocalipse 22:12)

 

Alguns versículos sobre galardão, ou recompensa, algo que a BÍBLIA trata com muita ênfase, mas que muitos que o buscam, não sabem que não irão receber nada, apenas a graça da Salvação, claro que é maravilhoso, mas, há algo a mais em formato de recompensa, da parte de DEUS!

Mesmo porque, a Salvação é um ato gratuito, dado por DEUS, sem merecimento!

Galardão ou recompensa no REINO DE DEUS, é o pagamento eterno por obras, ações ou atitudes feitas para agradar a DEUS, baseadas nos seus sentimentos, os quais serão um fator determinante, para recebe-lo!

Como assim?

Primeiro, todas as obras feitas para DEUS, são alvo de galardão?

NÃO!

Quer dizer que eu tocar, pregar, limpar, abraçar, etc., na igreja, não me dão direito a galardão, nos céus?

Sim e na maioria das vezes não!

A forma que DEUS usa para medir isso, é através de dois aparelhos chamados: sentimódromo e motivodromo!

Brincadeiras à parte, o que determina a bênção do galardão em sua vida pós morte, na vida eterna, é o motivo ou sentimento, que conduz a fazer a OBRA DE DEUS!

Motivações como para: ser popular, ser reconhecido, ser agradável, ganhar dinheiro, ostentação, religiosidade, entre outros, que te elevam ao reconhecimento humano e do mundo, digo que já obteve seu galardão, aqui na terra, simples assim, gastou antes da vida eterna!

Agora pregar igual João Batista, no deserto glorificando CRISTO e a DEUS, comendo e vestindo o que tem, no caso mel, ervas e gafanhotos, e vestindo pele de carneiro!

Quem quer fazer a OBRA DE DEUS, com depressão, recebendo críticas, sem salário, sem reconhecimento, sem muito retorno, ou quando tem, transfere-o, a quem de direito, DEUS, quem quer?

Quem dá mais, para falar a VERDADE e ser considerado um marginal, no mundo, quem dá mais?

QUEM QUER, SÃO VÁRIAS, INÚMERAS VAGAS A DISPOSIÇÃO, SÓ ACEITAR?

Oferece-se vaga de músico, pregador, pastor, evangelista, presbítero, entre outros, sem salário, sem reconhecimento, ou seja, sem nenhuma recompensa, apenas o galardão de DEUS, nos céus, quem quer?

Mateus 10:6-10

mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel.

Pondo-vos a caminho, pregai que está próximo o reino dos céus.

Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expeli os demônios; de graça recebestes, de graça dai.

Não vos provereis de ouro nem de prata, nem de cobre nas vossas bolsas;

nem de alforje para o caminho, nem de duas túnicas, nem de calçado, nem de bordão; pois digno é o trabalhador do seu alimento.

Mas o que temos hoje são religiosos, se amparando na parte final do verso 10, extorquindo as ovelhas, as doutrinando, vinde a mim o seu reino, através dos dízimos e ofertas, sutilmente e ardilosamente convencendo que a “obra de DEUS” necessita do seu dinheiro para ser sustentada, nestes casos, com muita ostentação, prazeres e riquezas, enquanto a fila do pão não tem fim!

Estes não terão galardão algum, creio que possam ser salvos, se deixarem o culto a mamom e adorarem ao DONO DE TUDO, que só necessita do teu amor!

Portanto fator determinante para recebermos o galardão de DEUS, é fazer a SUA SANTA OBRA, em todos os lugares, principalmente, fora das igrejas, mas no mundo, onde é realmente necessária, sem precifica-la, ou aguardando retorno!

Inspirações do meu amigo ESPÍRITO SANTO, escrito por Marquinho com JESUS!

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego." (Romanos 1:16)

VEJA ALGUNS CANAIS PARA MENSAGENS DIARIAMENTE PARA EDIFICAÇÃO?

WhatsApp: 42 99937-9559, por Lista de Transmissão, ou grupo ALIMENTO para compartilhamento de mensagem!

Para ingressar em um dos grupos, envie mensagens com seu nome e sua cidade, que retornarei com mais informações.

FACE: PORTA DO CEU E MARQUINHO COM JESUS.

BLOG: portadoceupg2.blogspot.com (publicações recentes).

CANAL NO YOU TUBE – BPJ - Bate papo com JESUS PG.

Link: do canal:

https://www.youtube.com/channel/UCp0uLUFERd_lhCPtesKAhBA?view_as=subscriber&fbclid=IwAR1BG9sYHW_UMuajcfLAUtYOd0lvuGMsTZqZMua4E_VYIap9Qd1a5-8P-L8

Que DEUS, com a sua infinita bondade e sabedoria, te abençoe todos os dias da tua vida!

terça-feira, 22 de setembro de 2020

O IMPOSSÍVEL DE DEUS NÃO É PARA ATEU NEM PARA ATOA!

 


O IMPOSSÍVEL DE DEUS NÃO É PARA ATEU NEM PARA ATOA!

"Graça a vós e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." (Filemom 1:3).

TEXTO BASE DO ESTUDO

TIAGO 1

6. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.

7. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.

8. O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.

Hoje pela manhã estava assistindo um vídeo sobre as profecias, o final dos tempos e me veio uma inspiração para escrever!

O IMPOSSÍVEL DE DEUS É PARA QUEM TEM FÉ! NÃO PARA ATEUS NEM ATOAS!

E é sempre assim que DEUS me dá uma inspiração, pode ser um título, uma frase, um pensamento a respeito de..., ou uma passagem Bíblica, ou seja, apenas uma parte, depois me dá as demais partes necessárias para completar a mensagem, que pode vir antes ou durante estar escrevendo.

Pois bem com relação ao texto de estudo (TIAGO 1), voltamos a tocar no que nos faz agradar a DEUS e nos levará para junto DELE no final dos tempos. A FÉ!

A providência divina vem fazendo parte da minha vida, do meu quotidiano há muitos anos, fortalecendo a cada dia, tanto em grandes desafios, como em diminutas causas, como conseguir uma vaga para estacionar num shopping, sempre que peço exercendo fé e postura de filho do DONO DE TUDO, eu conquisto, sendo o determinador do sucesso a , para honra e glória de PAPAI!

Enquanto o mundo, segue no comodismo, sem querer sair da sua zona de conforto, cada indivíduo, com preguiça de exercitar a si mesmo na , para intensificá-la, (oração, jejum e leitura da BÍBLIA), eu sigo de vitória em vitória no sobrenatural de DEUS!

A pessoas do mundo seguem crendo em homens (filósofos, cientistas, médicos, especialista, líderes, pessoas influentes), titulados ou não, os quais podem ver e tocar, ou em objetos, estátuas ou quadros, depositam sua esperança na criação e não no CRIADOR!

Não conseguem alcançar a plenitude do, sentir DEUS e tornar-se dependente, (filhos) DAQUELE QUE TUDO CRIOU, YHWH, o ETERNO, DEUS!

E cada vez mais o mundo caminha para afundar-se no maligno, levando consigo suas, crenças, culturas e julgamentos, por ser mais cômodo não mudar, ou bater de frente com os sistemas mundiais (todos), o maligno domina!

(Financeiro/econômico, cultural/educacional, religioso, político/legislativo/executivo/judiciário, social, assistencial, jurídico, entretenimentos, etc....), onde quer que você for está tudo dominado e já faz muitos séculos!

Quem está o detendo é ESPÍRITO SANTO, o qual, vem se esvaindo das pessoas a cada nova geração!

As pessoas do mundo apenas reclamam insatisfeitas, disso, daquilo, porém aceitam todo o sistema, fazendo parte dele: no voto, nos entretenimentos oferecidos (futebol, carnaval, programas de esportes, novelas, filmes, todo o tipo de tendência mundana), entre outras.

Aceitam os sistemas impostos por satanás, para si, apenas para participarem de uma comunidade, time ou grupo, sem consultar o MANUAL DA VIDA, a BÍBLIA, para ver o que agrada a DEUS e para seu próprio bem-estar, independente do mundo estar no maligno, com DEUS somos plenos, pois nossa esperança não está no mundo, que vais acabar!

Com JESUS, que é a BÍBLIA, você fica imune das coisas do mundo, e realiza-se em ser filho do DONO DE TUDO.

Pessoas do mundo, acham impossível viver de outra forma, eis o motivo que o: IMPOSSÍVEL DE DEUS NÃO É PARA ATEUS OU ATOAS, MAS PARA OS FILHOS DO ALTÍSSIMO YHWH!

Inspirações do meu amigo ESPÍRITO SANTO, escrito por Marquinho com JESUS!

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego." (Romanos 1:16)

VEJA ALGUNS CANAIS PARA MENSAGENS DIARIAMENTE PARA EDIFICAÇÃO?

WhatsApp: 42 99937-9559, por Lista de Transmissão, ou grupo ALIMENTO E FILHOS DE DEUS, de compartilhamento de mensagem!

Para ingressar em um dos grupos, envie mensagens com seu nome e sua cidade, que retornarei com mais informações.

FACE: PORTA DO CEU PG  e FACE: MARQUINHO COM JESUS.

BLOG: portadoceupg2.blogspot.com (publicações recentes) e portadoceupg.blogspot.com

CANAL NO YOU TUBE – BPJ - Marquinho com JESUS

Link: do canal: https://www.youtube.com/channel/UCp0uLUFERd_lhCPtesKAhBA?view_as=subscriber&fbclid=IwAR1BG9sYHW_UMuajcfLAUtYOd0lvuGMsTZqZMua4E_VYIap9Qd1a5-8P-L8

Que DEUS, com a sua infinita bondade e sabedoria, te abençoe todos os dias da tua vida!

 

 

 


quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Quando não amamos a YHWH?

 Será que amamos mesmo Deus? - Estudos Bíblicos

Quando não amamos a YHWH?

"Graça a vós e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." (Filemom 1:3).

TEXTO BASE DO ESTUDO

1João 4:16 - E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.

Marcos 12:30 - Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.

Nós proferimos aos quatro cantos que amamos o DEUS nosso CRIADOR, e seu FILHO o CRISTO, porém muitos atos e fatos não denotam isso!

Muitos destes fatos e atos, quando inconscientes ou resultado de uma situação inusitada, e acompanhados de arrependimento verdadeiro e pedido de perdão, são normais na vida de um cristão, não representam falta de amor ao nosso PAI ETERNO, YHWH!

Mas quando colocamos algo ou alguém acima, que temos maior amor, do que a DEUS, isso é o resultado de não amar a DEUS!

Quando não amamos YHWH, DEUS ETERNO E CRIADOR?

Quando amamos mais nossa vida e os seus deleites, do que a DEUS!

Como isso funciona?

I Samuel 15:22 - Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.

Primeiro, as provas vêm quando não demonstramos, (e isso é o nosso sentimento, como está nosso coração), para DEUS, o nosso amor incondicional para com ELE! (Sentimentos, não ações)

Portanto o sacrifício, sofrimento, as provas de amor para com DEUS, vêm para aprumar o que falamos, (que amamos a DEUS), com o que sentimos.

Sempre teremos provas, pois o inimigo anda ao nosso derredor, muitas provas, também é sinal que DEUS te ama, mas a recíproca não é verdadeira.

Quando realmente amamos a DEUS, as provas tendem a diminuir, mas sempre há algo para crescer e evoluir, porém solidificando o amor para com DEUS, as provas ficam bem mais fáceis, ou raras!

Quando realmente amamos DEUS, as provas de dependência total de DEUS, são nulas ou raras e seu estreitamento relacional com DEUS é evidente e real.

Avalie se: sua vida, sua família, seu trabalho, sua tradição ou cultura, sua igreja, seu lazer, entre outros apegos infundados perante a PALAVRA DE DEUS, é ou são mais importantes que DEUS!

Eu tenho um testemunho sobre isso, tente fazer o mesmo, creio que poderá dar certo!

Se algo é tão importante para você, quando ocorrer certa circunstância, abdique de participar e vai falar com DEUS, procure ficar com ELE, do que estar em outra circunstância!

Um jogo de futebol, na TV, ou no estádio ou que você participa, ou outro esporte que ama, reunião com família ou amigos, redes sociais, algo que faça frequentemente e que ama fazer, deixe de fazer uma vez e consagre isso a DEUS, ficando com ELE no tempo que durar a ocasião, seria um jejum, mas daquilo que realmente te atrapalha no relacionamento com DEUS.

Resolvido esses apegos mundanos, você passará a governar sua vida e terá poder para remover todas as montanhas que lhe surgirem durante a sua caminhada para a Vida Eterna!

Lembra de Abraão, que foi solicitado por DEUS, para entregar o filho em sacrifício!

Mas DEUS não quer sacrifício e sim obediência, amor para com ELE!!!   

Inspirações do meu amigo ESPÍRITO SANTO, escrito por Marquinho com JESUS!

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego." (Romanos 1:16)

VEJA ALGUNS CANAIS PARA MENSAGENS DIARIAMENTE PARA EDIFICAÇÃO?

WhatsApp: 42 99937-9559, por Lista de Transmissão, ou grupo ALIMENTO E FILHOS DE DEUS, de compartilhamento de mensagem!

Para ingressar em um dos grupos, envie mensagens com seu nome e sua cidade, que retornarei com mais informações.

FACE: PORTA DO CEU PG E MARQUINHO COM JESUS.

BLOG: portadoceupg2.blogspot.com (publicações recentes) e portadoceupg.blogspot.com

CANAL NO YOU TUBE – BPJ - Marquinho com JESUS

Link: do canal: https://www.youtube.com/channel/UCp0uLUFERd_lhCPtesKAhBA?view_as=subscriber&fbclid=IwAR1BG9sYHW_UMuajcfLAUtYOd0lvuGMsTZqZMua4E_VYIap9Qd1a5-8P-L8

Que DEUS, com a sua infinita bondade e sabedoria, te abençoe todos os dias da tua vida!