terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Para os amigos tudo, mas para os inimigos a lei.

Resultado de imagem para Para os amigos tudo, mas para os inimigos a lei de deus

            Para os amigos tudo, mas para os inimigos a lei.

Gênesis 22

1 E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
2 E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.
3 Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera.
4 Ao terceiro dia levantou Abraão os seus olhos, e viu o lugar de longe.
5 E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós.
6 E tomou Abraão a lenha do holocausto, e pô-la sobre Isaque seu filho; e ele tomou o fogo e o cutelo na sua mão, e foram ambos juntos.
7 Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?
8 E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.
9 E chegaram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha.
10 E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho;
11 Mas o anjo do Senhor lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
12 Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.
13 Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho.
14 E chamou Abraão o nome daquele lugar: o Senhor proverá; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do Senhor se proverá.
15 Então o anjo do Senhor bradou a Abraão pela segunda vez desde os céus,
16 E disse: Por mim mesmo jurei, diz o Senhor: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho,
17Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos;
18 E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz.
A paz do SENHOR JESUS, amado (a)!

Percebam a dor de Abraão ao entregar seu único filho para sacrifício ao SENHOR nosso DEUS, um filho que tivera após cerca de 30 anos, da promessa de DEUS, quando tinha 100 anos e só por milagre fecundou sua esposa Sara já com 80 anos e estéril.

O mandamento de DEUS no ANTIGO TESTAMENTO, seria sacrifício de animais, cordeiros sem máculas, pombos, mas surpreendentemente DEUS pede a Abraão, sacrifício do seu único filho, pense na dor, na fidelidade e amor deste homem, para com DEUS.

Para os amigos fazemos de tudo, confiamos, temos intimidade e que diremos, sendo nosso amigo o CRIADOR, que dá e o único que pode tirar, a vida.

Mas como podemos ficar amigos de DEUS, a exemplo de Abraão?

Se não leu a história de Abraão, livro de Genesis, recomendo é uma história emocionante, que nos dá a dimensão exata do porquê, Abraão ser considerado amigo de DEUS e pai da fé e como chegamos lá.

Bem voltando no relacionamento com DEUS, você pode ser servo, filho ou tudo e muito mais, ou seja, ser amigo de DEUS.

Quem determina esse estreitamento a nível de amigo de DEUS?

Não, não é DEUS, somos nós que determinamos esse estreitamento de amizade, quando aceitamos CRISTO e nos tornamos um só com o PAI, com DEUS.

E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna. (Mateus 19:29)

Mateus 10
37 Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
38 E aquele que não toma a sua cruz e não me segue, também não é digno de mim.

Veja acima o que temos no livro de Mateus, quando valorizamos mais sentimentos, pessoas ou objetos do que a DEUS, ELE nos tem por inimigos e para os inimigos a lei, ou a morte, pois ninguém consegue cumprir a lei de DEUS sem JESUS e o amigo ESPÍRITO SANTO DE DEUS, porém quando com o ESPÍRITO DE DEUS, temos uma oportunidade de DEUS nos tratar por amigo e podemos todas as coisas naquele que nos fortalece!

Tenho um grupo do WhatsApp, chamado Alimento, apenas para compartilhar mensagens relacionadas ao nosso DEUS, se tiver interesse em participar, envie uma mensagem para 42 99937-9559, manifestando sua vontade em ingressar no grupo, informando seu nome e sua cidade.

Inspirações e autor o meu amigo ESPÍRITO SANTO, escrito por Marquinho com JESUS.

Marquinho com JESUS, servo, filho e amigo de DEUS.

Visite nossos Blog, para mais mensagens abençoadas:

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego." (Romanos 1:16)

 Que DEUS, com a sua infinita bondade e sabedoria, te abençoe todos os dias da tua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário